sexta-feira, 18 de junho de 2010

ENEM Á VISTA...

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 vão ter início nesta segunda- feira (21) e vão até o dia 09 de Julho do ano corrente. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet e será exigido o número de CPF do participante.
Este ano o Exame do ENEM vale como a primeira etapa para o Processo Seletivo da UFPA, Universidade Federal do Pará que modificou todo o seu Processo Seletivo para aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A taxa de inscrição do ENEM 2010 é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.
As provas serão compostas de uma redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões que serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.

Outras Notícias: www.inep.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário